quarta-feira, 6 de junho de 2007

Rock Gol - Amaral

Amaral no Bola na Fogueira, Impagável.

terça-feira, 5 de junho de 2007

Brejeiro x Cleto Automóveis

Brejeiro x Cleto Automóveis foi o jogo bandeirado por Ana Paula de Oliveira no último final de semana. Jogo, de certo, da quarta divisão de um campeonato qualquer.

Punição justa? Talves?

Mas a pergunta é? O que vai acontecer com o trio de arbitragem que favoreceu o São Paulo na última rodada? Serão eles punidos com o mesmo rigor? Julgados pelos mesmos critérios?
Qual seria a repercussão se quem tivesse anulado o gol do Paraná fosse ela?

Sinceramente, anda bastante chato falar de arbitragem. Da mesma maneira que vemos nossa política cheia de falcatruas e não podemos fazer nada, ou mesmo, pagamos e pagamos impostos e ficamos inerte ante a essa situação; da mesma maneira estamos agindo com a arbitragem no nosso esporte predileto: não estamos e talvez de fato, não possamos fazer nada.

Todo final de semana é a mesma história, a mesma polêmica, o mesmo assunto que já está chato. Mas o lance é que ninguém faz nada pra isso mudar. Talves não, por que não temos opção. Ou talves porque a alma do brasileiro seja assim mesmo, sempre se conformando com os erros e abusos dos nossos políticos.

Se essa coisa de arbitragem continuar, considero o Corinthians franco favorito ao título de Campeão Brasileiro 2007. Afinal de contas, é o cenário perfeito, vejam vocês o Campeonato de 2005.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Paixão Alviverde

Paixão Alviverde




O programa Paixão Alviverde está no ar desde o dia 19 de junho de 1995, para falar da Sociedade Esportiva Palmeiras, à todos os Palmeirenses sedentos de notícias de seu time, que não encontra na mídia o respeito, valor e espaço que mereçe


http://www.paixaoalviverde.com.br/




Programas

Mondo Palmeiras

Mondo Palmeiras








Cadê a filial?

Tudo indicava uma goleada do Palmeiras encima do Cruzeiro. De um lado, o Palmeiras vinha em excelente fase, com atuações convincentes e time bem organizado. Do outro lado, o Cruzeiro, time que não havia vencido ainda no Brasileirão. Mas, como futebol não é lógica, o Cruzeiro arrematou um merecido 3 a 1 pra cima do Porco.

Será a ausência de Valdívia? Será apenas um tropeço em uma campanha bastante regular? Só o tempo irá dizer qual é a real situação do Palmeiras nesse campeonato. De uma coisa tenho certeza: Esse ano, os caras vão, pelo menos, dar um pouco de trabalho; o trabalho de Caio Júnior é excelente e merece elogios.

Lá em Curitiba, o amado tricolor conquistou uma importante vitória fora de casa, vencendo por 1 a 0, com gol de pênalti de Rogério Ceni. Vitórias a parte, foi mais um jogo onde a arbitragem decidiu. Será falta de assunto falar de arbitragem (creio que isso mereça um post a parte)? Ou será que caminhamos para mais um campeonato onde a má arbitragem será protagonista e o futebol, coadjuvante. Vamos ver. Três pontos para o tricolor, que divide a 5a. colocação com Palmeiras e Atlético-PR.

No mais, tivemos mais um clássico empatado, dessa vez entre Santos e Corinthians.

Atenções voltadas para a partida Santos e Grêmio, na Vila, na quarta feira. Meu palpite é um modesto 1 x 1 e a classificação gaudéria para as finais da libertadores.

Não deixem de conferir nosso Acervo Digital, com entrevistas relacionadas aos jogos, Dica Cultural, Estádio 97 e muito mais.