sábado, 26 de maio de 2007

Acervo Digital atualizado

Não deixe de acessar nosso Acervo Digital, sempre atualizado. Se você é fã do pessoal do Estádio 97, da dica Cultural do Gavião, e de programas de futebol em geral, não deixe de conferir.

Clique aqui para acessar nosso Acervo, ou no menu à esquerda desse site. Nossa última atualização é o programa de sexta a noite do Estádio 97.

Abraços pra todos.

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Tal Técnico, Tal Time.

"PC" Carpegiani, antes de assumir o Corinthians fez uma sondagem com Luxemburgo e o presidente do Internacional, sobre as possíveis revelações dos campeonatos em vigor, e sobre as negociações que o Internacional estava fazendo com o time que atualmente dirige.

Resultado, o PC atravessou a negociação do Santos com os jogadores do Bragantino, e melou as negociações do Inter com o Corinthians. Limpando a sua barra alegando que se o Inter e o Luxemburdo querem os jogadores ele também quer. O que será que o São Jorge diria sobre esse comportamento??

Com o jeito manso sem alterar o timbre de voz, traiu a confiança de seus amigos, que inacreditavelmente demonstraram enorme ingenuidade.

Ana Paula de Oliveira: Incompetência ou Preconceito?

Esse ano tem sido o ano da Ana Paula de Oliveira. Polêmicas, polêmicas e polêmicas. Erro no jogo do Botafogo, erro no jogo do Santos, chamegos do Luxemburgo. E vem à tona aquela velha máxima: mulher e futebol não combinam.

Bem, o fato é que Ana Paula erra. Errou no jogo Santos x São Paulo e errou no jogo do Botafogo, tendo sido inclusive detonada pelo dirigente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro. Mas, e aí? Esses erros deveriam causar tanto "rebú"?

Não, não deveriam. Não deveriam porque, na minha opinião, 70% dessa polêmica se deve ao fato de Ana Paula ser mulher. Justifico: Em TODO jogo de futebol, juiz ou bandeiras erram. E erram feio. Ainda me lembro, com indignação, da expulsão do Tinga em jogo contra o Corinthians, onde ele foi expulso após sofrer pênalti. Também me lembro do roubo praticado contra o Santos, em partida contra o mesmo Botafogo.

Em nenhuma dessas ocasiões, houve tanto estardalhaço como houve nos casos da Ana Paula de Oliveira. Duvido que, se tivesse sido um bandeira homem a cometer os erros, a repercussão seria a mesma.

Tem um outro lado, contudo, que deve ser analisado: A Ana Paula gosta de aparecer, convenhamos. Hoje mesmo, no terra, li uma notícia onde ela diz usar "tanguinha" para bandeirar os jogos (leia aqui). Sei lá, ela faz uso dessa confusão toda pra ficar em destaque na mídia, isso é verdade e é lamentável.

Mas, Ana Paula ou qualquer outra bandeira, não devem ser criticadas pelo fato de serem mulheres. Isso é injusto, e, sobretudo, é preconceituoso.

PS: Ontem o assunto foi comentado no programa Estádio 97. Acesse nosso acervo digital para baixar e ouvir o programa em seu computador.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Apitando.net e o Resumo da Rodada.

Final da Copa dos Campeões da UEFA

Kaká e o time do Milan levaram pra casa a Copa dos Campeões da UEFA. Com 2 gols de Inzaghi, o time Milanês manteve seu esquema com um único atacante, aposta durante toda a campanha. Inzaghi desviou cobrança de falta de Pirlo (sofrida por Kaká) e anotou o primeiro. Em bela assistência de Kaká, o mesmo Inzaghi mandou pra rede. O Liverpool ainda descontou no final, mas dessa vez, diferentemente da histórica virada de 2005, deu a lógica: Milan
Parabéns ao Milan, campeão da Europa de 2007



Libertadores da América

Dois jogos das quartas de final agitaram a rodada: Grêmio x Defensor e Santos x America.

O Grêmio, embalado pela sua tradição, conseguiu de maneira heróica passar para semifinal. Após conseguir ganhar de 2 gols de diferença e levar a decisão para os pênaltis, o Grêmio garantiu sua classificação.

O Santos não fez um bom jogo, e conseguiu a classificação no sufoco, diante de um fraco America do México, que trouxe somente o time reserva. Desse jeito, é Grêmio na cabeça, hein?


Copa do Brasil

Fluminense garantiu a vaga na final empatando com o Brasiliense em 1 a 1, resultado mais do que suficiente (o primeiro jogo foi 3 a 1 para os cariocas).

Botafogo x Figueirense...mmmm. Bem, o time carioca precisava de uma vitória por 3 gols ou 2 gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Tudo caminhava para isso, quando, após chute fraco, o goleiro Júlio Cesar deixou passar uma bola muito fácil e, diante da situação, o Botafogo precisaria de mais 2 gols, em 5 minutos. Não deu, e passou o Figueirense.

Domingo, rodada quente com São Paulo x Palmeiras. Como os editores desse blog são torcedores do São Paulo e Palmeiras, respectivamente, preparem-se, pois esse blog vai ferver Segunda Feira.

Santos, Sofrido e contra a "Torcida".


Como diria "Frei" Galvão Bueno, o Santos era Brasil naquele momento. Será mesmo??Dificil acreditar que torcedores de São Paulo, Corinthias e Palmeiras estavam torcendo para o Santos, e de fato todos os que eu conheço estavam torcendo contra, e assim se eterniza a rivalidade do futebol. Nada mais tranquilo do que torcer contra, sem emoção ou preocupação simplismente torcendo contra.

O Santos sob aos olhos do Rei Pelé sai atrás no placar, e a pressão que ja era forte pelo total desinteresse do América na competição se tornou maior. Luxa como sempre sem dar muito ouvido a torcida e as criticas, escalou Jonas no ataque que no primeiro tempo passou desapercebido.

No segundo tempo o Santos voltou implacavel em um jogo só de meio campo com 25 minutos o jogo ja estava 2 a 1. o Interessante é reparar no misto de desabafo e emoção de Jonas, tão severamente criticado, no primeiro gol, praticamente em lagrimas comemorou o 1 gol.

E agora? Santos e Grêmio nas Semis, vai "torcer" pra quem?

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Grêmio: O time do Milagre!!!

Sempre tive uma admiração pelo time do Grêmio. Desde a época em que Felipão orquestrava o grande time de Paulo Nunes, Goiano, Danrley e cia.

O grande barato dessa época era que o grêmio foi o maior expoente do jeito "Felipão" de ser. Felipão, grande gremista que é, levava o grêmio com o coração. E isso era visível não só fora de campo, mas dentro de campo também. A alma era a maior força do grêmio Portoalegrense.

Tivemos o grêmio campeão Brasileiro, campeão da Libertadores e vice campeão mundial.

Em 2004, contudo, tivemos a grande tragédia do time do grêmio. A queda para a segunda divisão. O time vivia um péssimo momento, e ainda sofria com erros grotescos de arbitragem (como o gol sofrido pelo Palmeiras, com 4 palmeirenses impedidos).

Tragédia gaúcha. Tempo de reestruturar o alicerce gremista.

E a série B...ah, a série B é um campeonato difícil. Complicado. Trombado. Pegado.

Última rodada, o grêmio precisava de um empate ante ao Náutico para subir para a primeira divisão. Contudo, devido à combinação dos resultados, o empate classificava, mas a derrota deixaria o Grêmio em terceiro e mais um ano na série B.

Antes do jogo, aquela velha prática conhecida: foguetório na porta do hotel, cheiro de tinta no vestiário.

Dentro de campo, tensão: Penal a favor dos donos da casa, no fim do primeiro tempo. Trave.

Segundo tempo, o jogo se encaminhando pro final, e o empate daria ao time do Grêmio a tão sonhada volta à elite do Futebol. Até que, aos 34 do segundo tempo, é marcado outro pênalti a favor do Náutico. Dessa vez a infração não existiu (o jogador no Náutico jogou a bola no braço do Gremista). Além de inexistente, o pênalti resultou em uma confusão danada, afinal de contas, o protesto Gremista foi geral. Resultado? Quatro jogadores expulsos, jogo paralizado por 20 minutos, e pênalti contra.

E voltou o espírito "Felipão". Gallato pegou o pênalti, na sequência Anderson fez 1 a 0 pro Grêmio.

Jogo folclórico, para entrar pra História. Um verdadeiro milagre.

Milagre que se repetiu recentemente quando o Grêmio precisava de uma vitória de 3 gols de diferença para chegar à final do Gauchão e fez 4.

Ou mesmo hoje, que precisava de vitória de 2 gols de diferença levar a decisão para os pênaltis e avançar para a Semi final da libertadores e fez seu papel: Ganhou no campo e ganhou nos pênaltis!

Parabéns ao Grêmio, time de raça, garra e fibra invejáveis para os times aqui de São Paulo.

PS: Recomendo fortemente o DVD Inacreditável - A batalha dos aflitos. Grande filme para amantes do futebol (exceto torcedores do Inter), que narra a saga do Grêmio rumo à primeira divisão.

Santos com "Obrigação".

**** Libertadores da América 2007, Santos e América ( MEX ) na vila.

Com certeza essa libertadores ficará para a historia, não por um ponto positivo muito pelo contrário, será pela falta de explicação plausível para a participação dos times mexicanos. A unica explicação clara, é a ganância das redes de televisão, visando o crescimento do futebol no México e sua Economia. Está ai o resultado, o América com total desprezo a competição que deveria ser a principal do continente.

"A regra é clara", se nenhum time da América do norte pode participar da competição do mundial não deviam nem participar, os problemas dessa ganância estão escancarados. E o que a Organização do futebol pensa a respeito?? Estão querendo estender o convite para times dos Estados Unidos, ai pronto vai virar uma Zona Só.

Imaginem uma final com 2 times mexicanos, ou ainda com times americanos, daqui a pouco teremos campeões do mundo sem sequer terem sido campeões do próprio continente.

Para o santos sobrou a Pressão e a obrigação de vencer de um time B e sem reservas, algo que deverá realmente acontecer, mas fica a possibilidade de uma desclassificação vexatória.

Luxa tenta amenizar a moleza que será o jogo, mas isso só servira para usar de desculpa caso o santos seja eliminado. o Time do América vira desfigurado, e uma presa fácil.

terça-feira, 22 de maio de 2007

São Paulo X Palmeiras

*** São Paulo e Palmeiras, Campeonato Brasileiro de 2007, Morumbi.

Íncrivel perceber como o futebol é mesmo cíclico, e como as coisas mudam, não precisa ir muito alem , para ainda ouvir a mídia dizendo sobre o favoritismo do São Paulo para os campeonatos de 2007. Exaltando a sua diretoria homo(?)gênea e democratica. Il$inho com sua inocência e Souza com sua impáfia declamando lixo nos canais de comunicação. E o Palmeiras?? o Palmeiras sendo sempre massacrado por qualquer goteira no telhado, qualquer que fosse o assunto, a visão era duvidosa e torpe.

Bastaram alguns meses, umas vitóridas e dorrotas para cada lado, situações normais do futebol, e as situacoes se divergem. No morumbi acontece algo que nenhum jornalista é homem suficiente para declarar, nessa hora cade aquele velho gagá da mesa redonda pra falar asneira, que não poupa saliva contra o verdão?? Ta com medinho da imprensa São Paulina??

Resumindo, não importa o resultado, o nosso Palestra está em evolução , para comprovar basta comparar esse time com o do ano passado, existe diferenças em varios âmbitos, e a mesma afirmação para o time do otro lado do muro, não importa o resultado, o "mistério" continuará rondando as bandas do Jd Eleonor, seja por causa do Muricy ou pelo JJ.

Deixe o seu Palpite.

O mistério tricolor - Será que ele é?

É notório que algo não anda bem nos bastidores do São Paulo. Há dias que percebemos certa tristeza pairando no ar, muita desmotivação, olhares distantes: sinal de que algo não vai bem.

Rogério Ceni não é mais o mesmo: Vive cabisbaixo, desmotivado completamente.

Josué corre que nem doido pelo campo, dá até dó de ver o cabra pra lá e pra cá, sozinho na função.

Souza fala pra caramba, mais jogar que é bom...
Enquanto isso, no banco, figuram bons jogadores como Jorge Vagner e Dagoberto, a grande esperança São Paulina da temporada.

Após 2 eliminações seguidas - o vexatório 4 a 1 pro São Caetano e o desmotivado 2 a 0 pro Grêmio - fica a pergunta: O que está rolando nos bastidores do São Paulo?

Enquanto isso, ventila-se também a possibilidade do jogardor Richarlynson ser homossexual (ou, falando o português bem claro, viado). Bem, até aí cada um tem seu direito de ser o que quiser e nem é nossa função atacar ou reprovar a opção sexual do jogador, caso seja essa. A pergunta é: Isso poderia conturbar o ambiente?

Minha "teoria da conspiração" ganhou mais força quando ontem, ouvindo o Estádio 97, Sombra e Benja falavam sobre o que estaria acontecendo no São Paulo. Foi então que o Sombra afirmou que sabia do que se tratava, mas, que por ser um fato muito grave, não falaria. Benjamin o apoiou em sua decisão.

Agora, pergunto: Que fato poderia ser tão grave a ponto de merecer tal comportamento por parte dos jornalistas? Que fato, se divulgado, poderia acarretar em processo, como frisou Sombra?

Sem dúvidas a homossexualidade de um jogador e possíveis reações e fatos relacionados se encaixariam (hummmmm) no padrão.

Fico então pensando como tal fato poderia mexer com os ânimos São Paulinos. Vejam alguns exemplos.

  • Muricy na preleção: Pessoal, hoje para ficar na mesma posição do Josué, entra o Richarlynson. Resultado? O pessoal zoa o Josué por uma semana.
  • Richarlynson toma banho no famoso e misterioso vestiário exclusivo do São Paulo. O sabonete cai...aí já viu.
  • Muricy grita para Richarlynson não deixar a defesa adversária penetrar além do círculo central. Mas isso fere as crenças do jogador.
  • No primeiro jogo com o São Caetano, Richarlynson na área talves não resistiu aos músculos torneados do grandão Aloísio e o resultado a gente já sabe: Gol contra do nosso amiguinho.
Fica a pergunta: Será que ele é?