sexta-feira, 22 de junho de 2007

Parece a Master League

Fonte: Terra

A mídia européia anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante francês Thierry Henry, do Arsenal, por parte do Barcelona, por quatro temporadas.

Segundo as primeiras informações, o Arsenal receberá 24 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) pelo atacante, autor de dez gols em 17 partidas do último Campeonato Inglês.

Assim, Henry deixa o futebol inglês após oito temporadas consecutivas no clube de Londres.

A negociação do clube espanhol com o atacante já acontecia há alguns meses, desde que o jogador afirmou sua insatisfação com a saída do vice-presidente esportivo do Arsenal, David Dein.

Arsène Wenger, treinador e diretor esportivo da equipe inglesa, chegou até a se reunir em Paris com representantes do Barcelona no início deste mês.

A ida de Henry para o Barcelona pode deixar a permanência do camaronês Eto'o mais difícil no clube catalão, já que os dois atletas se assemelham na forma de atuar em campo.

Nesta semana, Eto'o chegou a desmentir essa informação, dizendo que ficaria no Barcelona e teria muito prazer em jogar ao lado do atacante francês.

Comentário Apitando.net: Tipo, Henry, Ronaldinho Gaúcho, Et´o e cia. Poxa vida, parece a gente, quando está lá pelo terceiro ano da Master League comprando tudo o que é jogador.

Futebol Europeu é isso aí, top of the world.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Joelmir Beting - Palestrino

Joelmir Beting nunca escondeu seu amor ao Palmeiras , e é mais um dentre tantos palmeirenses ilustres.
Nascido em Tambaú, interior paulista e jornalista desde 1957, passando pelos grandes jornais
de São Paulo e as maiores redes de televisão do pais. Atualmente na Rede Bandeirantes e
convidado de um programa esportivo apresentado por Mauro Beting no canal fechado BandSports.


A Palestrinidade em família.

Gol de Placa.
Foi Joelmir a idéia de premiar Pelé com uma placa comemorativa em homenagem a um de seus
mais belos gols, feito no Maracanã contra o Fluminense. Desse fato surgiu a expressão Gol de
Placa, sempre dita pelos profissionais de futebol do país quando descrevem um belo gol.

Beting esteve na apresentação fazendo o discurso de abertura no lançamento do SEP - Sociedade dos Eternos Palestrinos, fazendo uma breve retrospectiva do nosso Palestra Itália - Palmeiras que tanto amamos.
Para ouvir o discurso,Clique aqui.

Informações sobre ele, Clique aqui.

Site Oficial , Clique aqui.

Ricardo Sarracini - Saudações Palestrinas

Não deu!

Minha opinião sobre o jogo de ontem é curta e grossa: Time que precisa ganhar de 3, não pode tomar 2 em casa.

E o Grêmio não conseguiu. Ainda por cima tomou dois!

Fala sério, jogando assim não dá pra ganhar a libertadores né?

Méritos ao Boca, que soube ser superior e levou o caneco.

Uma pena, eu estava torcendo pro Grêmio. Mas não deu!!!

E assim, continua sendo o São Paulo o time brasileiro com mais triunfos em Libertadores.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Argentinos

Grêmio e Boca Juniors decidem amanhã(hoje) mais uma Libertadores da América, em mais um capítulo da rivalidade Brasil x Argentina. Rivalidade que começou há mais de 100 anos, mas que teve um capítulo muito especial em 1948.O texto a seguir é de autoria de Jota Roberto Christianini, grande colaborador do blog, fundador da Academia de História Palestra Palmeiras, e Diretor de História do Palmeiras:

21 de janeiro de 1948, encontravam-se no Brasil, em excursão, as equipes do Boca Juniors e do River Plate. Marcou-se , naquela noite no Pacaembu, um jogo entre um combinado argentino (na verdade a própria Seleção Argentina) contra um combinado paulista (trio-de-ferro). Os paulistas jogaram de branco; quanto aos argentinos, criou-se o impasse: os atletas do Boca recusavam-se usar as camisas do River, e vice-versa. Bóvio, atacante argentino que jogava no Palmeiras, resolveu. Trouxe de Parque Antarctica os uniformes do Palmeiras para serem usados pelos argentinos. Aquele ataque cujos componentes até hoje os argentinos recitam, parecendo rezar, teve a suprema honra de pelo menos uma vez usar a gloriosa camisa do Palmeiras: Boye, Moreno, Di Stéfano, Labruna e Lostau. Além desses jogaram naquela noite: Nestor Rossi, Carrizo, Yacono, Munhoz e outros craques portenhos. O jogo foi 1x1 e o gol dos verdes argentinos foi marcado por Di Stéfano, hoje presidente de honra do Real Madrid.


Notem que na década de 40 a moda da Argentina era ser bigodudo. Depois é que eles resolveram ser cabeludos.Parmeristas, depois de uma viagem no tempo como essa, quem quer saber da final da Libertadores?

fonte: http://www.parmerista.com.br/, do Grande Palmeirense Conrado Cacace.

A Última Batalha

O Inacreditável poderá se repetir nesta quarta-feira, a partir das 21:45. O Grêmio enfrentará certamente sua batalha mais difícil em toda a história do clube. A aposta no ataque com finalizações certeiras e na zaga e goleiro fracos do Boca Junior são a maior confiança da torcida tricolor. Grande parte do mundo estará assistindo ao jogo mais esperado até então. Nesta madrugada, que antecede a partida, parte do Rio Grande do Sul dormirá pouco, se dormir, e provavelmente passará cada segundo antes do jogo ansioso e tenso. Mais uma vez, é hora de mostrarmos confiança, fé e dignidade. Se for para vencermos, que assim seja. Se for para perdermos, que choremos todos juntos. Mas uma coisa é certa: Não será nem um pouco fácil segurar a torcida empurrando nossos guerreiros o tempo todo no estádio. No estádio adversário fizeram-nos sofrer, com isso posso dizer que o mesmo acontecerá aqui, com eles. Um placar alto, por mais de 4 gols de diferença trará o TRI para o Imortal Tricolor. Caso não isso não aconteça, uma diferença de 3 gols a favor leva o jogo para a prorrogação. Menos que isso, vice ficaremos. Mas quando paro para pensar nesta hopótese, meus olhos fecham-se sozinhos e levam meu pensamento até cada batalha árdua que sofremos. Tenho uma única certeza. Venceremos na raça!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Torcida que Canta e Vibra Rachada

Domingo, 3 a 1 para o Goiás, mais falhas na defesa e um gol tomado no final por causa do desespero, e dos ultimos 12 pontos ganhamos 2. O time sem 7 titulares demorou pra acordar e quando acordou estava 2 a zero pra eles. Depois disso pressionou mais ainda falta um infeliz que coloque a bola pra dentro. Owww Cipulo, Owww Toninho, vamos se mexer, fazer alguma cosia.


Ainda sim sigo confiante no time, alguns pontos positivos a destacar.

Caio jogou muito bem, fez um golaço e mostrou que tem lugar no time. O Valmir merece ser titular.

O titulo do tópico é sobre a torcida e explico o porque. Domingo teremos jogo no palestra italia, Palmeiras e Atletico-PR de Denis Marques e cia. O Atletico é um time comum assim como todos os outros mas acho que tera ajuda da torcida do Palmeiras, que provavelmente vai comecar a vaiar o time nos primeiros minutos. E isso q me preocupa.

A Torcida palmeirense esta em uma linha tênue entre a paciencia e o apoio, gerando conflitos na própria torcida não é mais raro apoiadores brigarem com cornetas. Se o time esta unido a torcida esta rachada.

Não precisamos ser pessimista ao extremo e achar que este é o pior palmeiras de todos os tempos, e nem precisamos tapar o sol com a peneira achando que esta tudo maravilha.
O Palmeiras precisa ganhar domingo, o proximo jogo é contra "eles" e temos que ir embalado, desses 2 jogos tem que sair pelo menos 4 pontos, se não a casa cai.

Ricardo Sarracini - Torcedor Consciente.

Ingressos esgotados, mas não a Fé


"Acreditar Sempre"

Estas duas palavras, acima, encontravam-se em várias partes da grande Porto Alegre. Certamente não somente por lá, mas em todas as outras cidades do estado.

Todos os ingressos para o Olímpico Monumental esgotaram-se ainda ontem, domingo. Com uma fé gigantesca, talvez a maior de todas, o torcedor enfrentou a chuva, dias bastante frios e filas enormes para garantir o seu lugar no estádio. Acreditar até o último minuto é um dos lemas do Imortal Tricolor, mesmo quando a vitória não aconteça, mas que a garra prevaleça durante 90 minutos. O técnico Mano Menezes comandou treinos com chutes ao gol, de várias formas e maneiras. Finalizações. É disso que o Grêmio precisa nesta quarta-feira.

"- Quando a chance aparecer, temos de aproveitar. Não podemos errar se quisermos reverter a vantagem - afirmou Diego Souza, em quem Mano aposta como arma para os rebotes." [Zero Hora].

Esperamos, mais uma vez, que a imortalidade fale mais alto e que o Grêmio saia mais uma vez campeão, com todos os méritos possíveis. A luta e garra são sinônimos de Azul, preto e branco.

Acreditar sempre


Alisson Jázer

São Paulo 2 x 0 Vasco

Desencantou! O ataque do São Paulo finalmente funcionou e ontem, o São Paulo anotou 3 pontos ao vencer o Vasco da Gama, no Morumbi, por 2 a 0. Dois de Borges, atacante que fez, sem sombra de dúvidas, sua melhor partida pelo São Paulo, desde sua chegada.

Borges, aliás, declarou ter usado um DVD com seus gols em outros clubes para ajudar a melhorar suas finalizações. Bem, deu certo.

O jogo não teve muitos momentos de perigo ao time tricolor, foi um jogo de um time só, onde o tempo todo o São Paulo foi superior. Com os 2 a 0 já no primeiro tempo, coube ao São Paulo administrar sua vitória no segundo tempo. Com a expulsão do jogador Amaral, aos 37 minutos do primeiro tempo, ficou ainda mais fácil.

Agora, o que realmente importa: O São Paulo chega aos 10 pontos ganhos em 6 jogos, 2 a menos que o vice líder Corinthians (que deve cair logo logo) e 7 a menos que o líder Botafogo, que tem um jogo a mais. A idéia é que, pouco a pouco, se vá a má fase. Vencer o esfacelado time do Santos na próxima jogada pode ser o impulso que falta rumo às primeiras colocações da tabela.

Abaixo, os gols da vitória do Tricolor!