sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Palmeiras 1 x 1 Internacional


Como de costume cheguei cedo ao estádio, comprei meu ingresso no ponto verde fui até o West Plaza comer alguma coisa, as 20:15 ja estava nas arquibancadas, do lado da placa do Onda Verde com uma parte da torcida da Porks, antes de iniciar o jogo ja estavam empolgados com a viagem até o mineirão no domingo. Empolgação total, 4-4-2, Edmundo e Valdivia em campo, otimismo a mil.


Começa o Jogo e logo no primeiro lance penalti para o Palmeiras , não marcado, na sequencia Gol do Verdão, cruzamento rasteiro de Makelele para Valdivia completar para o gol. Tudo parecia correr bem, o jogo travado como de costume. Poucas oportunidades para os dois lados. O Palmeiras adotou uma postura completamente defensiva enquanto o Inter tentava atacar de forma totalmente desorganizada. No segundo tempo o Palmeiras teve alguns contra-ataques que deveria matar o jogo, mas não o fez, deixando o jogo sempre por um fio. E foi em uma falta da intermediaria que tomamos o gol,aos 40 do segundo tempo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Se fosse para o Palmeiras, batia na trave e saia.


Depois do gol o Palmeiras se perdeu em campo, o time do inter veio pra cima, e só não tomamos a virada por milagres do nosso goleiro. Quase mantando a torcida do coração. Antes do final do jogo, Valdivia em jogada individual, que deveria ter chutado para o gol, deixou Rodrigão Hortencia na cara do Gol, e quando a fase não é boa, até chute certeiro o goleiro pega. E terminou assim.


Pra mim o resultado foi justo, e o Palmeiras continua sem conseguir somar pontos em casa, em 9 jogos. 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, 12 pontos de 27, muito pouco.


Alegria mesmo é só ver os gambás na zona de onde não deveriam ter saido, e o vice presidente ainda tirar uma com torcida dizendo que os gambás almejam o titulo.


É pra rir mesmo.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Palmeiras X Inter - Histórico , Tabela R17

O Inter é um dos poucos times que tem um retrospecto favorável contra o Palmeirase espero que hoje comece a recuperação

Geral: 65 jogos
21 vitórias do Palmeiras [ 69 gols ]
17 empates
27 vitórias do Inter [ 84 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 44 jogos
13 vitórias
do Palmeiras [ 43 gols ]

12 empates
19 vitórias do
Inter [ 59 gols ]


Uma nova oportunidade contra o Inter/RS, para reafirmar nossa posição na tabela e melhorar o retrospecto e somente assim continuaremos na luta pelas primeiras posições.

Meu "Parpite" é de 2 a 0 para o verdão, com gols de Edmundo e El Mago.

Verdão até a R17

Analisando números não fica nenhuma margem de erro, apenas a 16ª campanha em pontos conquistados em casa. Esse quadro precisa ser revertido.

A minha dúvida maior, é até onde a Torcida que canta e Vibra tem sua parcela de culpa??

Precisamos ganhar em casa, e a Torcida tem que apoiar. Quer vaiar , xingar, tudo bem mas faça isso no final do jogo, deixem os caras jogarem enquanto a bola estiver correndo. É o minimo que uma torcida pode fazer.

Forza Verdão.

Futebol Arte

De um comentário do Blog do Juca, sobre o jogo Botafogo x São Paulo "O futebol arte do botafogo é o futebol arte-marcial".

E viva a violência!!!

E, só pra registrar, não foi falta do Júnior!

Espero que o São Paulo entre com recurso no STJD contra Tulio e Luciano Almeida. Eles merecem muito mais do que mereceu o Edmundo, no jogo contra o Palmeiras.

Botafogo 0 x 2 São Paulo

O São Paulo afirmou sua liderança ante ao Botafogo no Maracanã. Ganhamos mais uma, a 6a. seguida. Esse é o São Paulo, sem dúvidas, entre os melhores times do Brasil.

O jogo foi muito tímido no começo, com os times com medo de jogar e errar. Poucas chegadas ao ataque. Até que o Botafogo decidiu apelar:
Luciano Almeida quebrou a perna do Reasco e merecia ser expulso. E também deu uma cotovelada no rosto do Alex, e nada.

No segundo tempo o jogo continuou tenso. Muricy sacou Dagoberto, em atuação apagada e colocou Junior, que jogou muito pela esquerda. Jorge Wagner voltou pro meio, dando um increase na criação.

O Gol nasceu de bola parada, Jorge Wagner cobrou o escanteio e Alex de cabeça emendou para o 1 a 0. Logo em seguida, o Botafogo perdeu Tulio. Depois de lindo desarme o mesmo Tulio chutou 2 vezes a cara de Leandro e foi expulso.

O segundo gol nasceu de uma roubada de bola de Junior. A tv diz que foi falta, o rádio diz que não (ouça aqui). Junior roubou, ela sobrou pro Jorge Wagner que lançou Leandro que emendou pros 2 a 0.

E o Dodô...será que o estimulante fez falta?

Líder e campeão do 1o. Turno...valeu São Paulo!

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ouvinte Estádio 97.

Ja fazem uns dias que estou querendo postar a respeito dessa ligação, um palmeirense Mauro Bateferro, 43 anos. Tocou na ferida dos São Paulinos no programa, ao falar do assunto, Morumbi, Copa do Mundo e Arenas. Depois de logo de cara ouvir que quando se fala em copa do mundo, se fala em estádio e não em "parquinhos", e que o palmeiras deveria se preparar para a próxima Copa, porque essa já nao dava mais. Explicou os porques do Palestra Italia e o Pacaembu serem os melhores estádios para realizar tal evento em São Paulo, uma vez que não é muito correto, construirem acessos públicos para chegar à um local privado. O Transporte deve ser sim feito para a população, e para isso é feito estudos de densidades populacional e outros detalhes.

-Vem muito teórico, com sonhos de disney, a resposta dada. A resposta do ouvinte " O Morumbi é sim, um elefante Branco defasado, onde ninguém chega e ninguém sai. Sem ajuda nenhuma do Domenico , o palmeirense enfrentou toda a mesa. Discutindo modelos de gestão, futuro do futebol, e outros assuntos.

No final da ligação estavam perdidos e se contradizendo, uma hora dizendo que o México é melhor que o Brasil, e depois dizendo que o México só leva jogadores de segunda linha.

" O São Paulo se gaba de ser o melhor dos amadores ..... isso o transforma em uma ferroviária que deu certo."

Talvez ele seja mais um ouvinte que torce sempre para que o programa fique imparcial e de livre expressão, ao contrario de um espaço São Paulino na mídia.

Baixe aqui a participação do ouvinte,

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Líder!

O São Paulo é líder isolado do campeonato Brasileiro 2007. Com 34 pontos, e favorecido pelo empate do Botafogo no final de semana, o São Paulo chega ao posto mais alto da tabela.

É o futebol de resultado que alçou o São Paulo ao primeiro lugar. E nesse final de semana não foi diferente: Diante de um grêmio que atacava o tempo todo, o São Paulo armou seu esquema 3-5-2 com Jorge Wagner e Souza pelas alas. Logo aos 2 minutos de jogo, Borges emendou para a rede gaúcha. Um a zero São Paulo.

Daí pra frente, foi aguentar a pressão incessante do Grêmio. E, sem dúvidas, esperar o momento certo para matar o jogo. E assim foi: Tardelli, que havia entrado há pouco, emendou para o fundo da rede de Saja. São Paulo 2 x 0, líder do campeonato.

O jogo do meio de semana é uma pedreira: O botafogo! Ainda mais por quê o Simon vai apitar...mas quem quer ser e é time campeão tem que estar acostumado a desafios difíceis. E esse é o São Paulo, campeão brasileiro de 2006, campeão mundial e da libertadores de 2005: Um time de conquistas, de vitórias, de alegrias para a torcida. O melhor time brasileiro dos últimos anos!

Estádio 97 - Benjamim PiriPiri

Estádio 97 - Benjamim cantando o PiriPiri
Somente esse programa impagável para fazer o Benja cantar o piripiri.
Para ouvir, clique aqui.

Fluminense 0 x 1 Palmeiras.

No "gramado" judiado do Maracanã, o Verdão derrotou o Fluminense. Até ai nenhuma novidade, veja aqui o retrospecto. Já são mais de 6 anos sem perder para o tricolor carioca, que é só mais um do grupo de fregueses praianos.

Se não fosse pela incopetencia dos nossos atacantes, no jogo contra o Botafogo, todos os times de lá teriam levado chumbo. Que time imprevisível, e agora contra o Inter como será?? Nem São Genaro deve saber.

Jogos do campeonato Brasileiro de 2007, contra times Cariocas.

O Jogo pra variar foi muito truncado no meio, mas com muitas jogadas de ataque, praticamente dominado pelo time da casa, que ameaçaram mais. Mas nós temos Diego Cavalieri, que em dia de São Marcos fez honrar nossa camisa de goleiro e fechou o gol. Defendendo por cima, por baixo, faltas e até um penalti inexistente, dado pelo Gaciba após uma pressão dos jogadores cariocas, lamentável.

Mesmo pressionado o verdão ainda quase ampliou com Edmundo, com jogada genial de Valdivia retribuindo o passe para o seu gol do primeiro tempo, que o goleiro defendeu.

26 pontos, e seguimos sem perder os lideres do foco.