terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ouvinte Estádio 97.

Ja fazem uns dias que estou querendo postar a respeito dessa ligação, um palmeirense Mauro Bateferro, 43 anos. Tocou na ferida dos São Paulinos no programa, ao falar do assunto, Morumbi, Copa do Mundo e Arenas. Depois de logo de cara ouvir que quando se fala em copa do mundo, se fala em estádio e não em "parquinhos", e que o palmeiras deveria se preparar para a próxima Copa, porque essa já nao dava mais. Explicou os porques do Palestra Italia e o Pacaembu serem os melhores estádios para realizar tal evento em São Paulo, uma vez que não é muito correto, construirem acessos públicos para chegar à um local privado. O Transporte deve ser sim feito para a população, e para isso é feito estudos de densidades populacional e outros detalhes.

-Vem muito teórico, com sonhos de disney, a resposta dada. A resposta do ouvinte " O Morumbi é sim, um elefante Branco defasado, onde ninguém chega e ninguém sai. Sem ajuda nenhuma do Domenico , o palmeirense enfrentou toda a mesa. Discutindo modelos de gestão, futuro do futebol, e outros assuntos.

No final da ligação estavam perdidos e se contradizendo, uma hora dizendo que o México é melhor que o Brasil, e depois dizendo que o México só leva jogadores de segunda linha.

" O São Paulo se gaba de ser o melhor dos amadores ..... isso o transforma em uma ferroviária que deu certo."

Talvez ele seja mais um ouvinte que torce sempre para que o programa fique imparcial e de livre expressão, ao contrario de um espaço São Paulino na mídia.

Baixe aqui a participação do ouvinte,

3 comentários:

Davi Antunes disse...

Eu acho que quem se perdeu foi o cara, que primeiro começou a falar em estádio, depois acabou falando que o Palmeiras e os dirigentes em geral deveriam ter uma gestão mais otimista, etc.

Concordo com o Benja de que não dá pra acreditar muito no Brasil, investir milhões numa arena pode ser um projeto estilo "barco-furado".

Concordo com o ouvinte, acho que o Pacaembu e o Parque Antártica são bem localizados para abrigar uma copa do mundo.

Quanto à densidade populacional, se a densidade é maior no pacambú ou no palestra, pq as finais são sempre no Morumbi? Pq não se pega esse dinheiro que está disponível pra construção dessas arenas e não se constrói, então, uma arena?

Pra concluir, acho que essa comparação uma tentativa de ganhar em alguma coisa, visto que ultimamente não está fácil para o palmeiras falar que ganhou isso ou aquilo, afinal de contas, fazem 8 anos!

rk disse...

nao entendi a relacao, da densidade populacional e as finais de campeonato.... uma coisa nao tem nada a ver com a outra.

A densidade em questao nao é em dia de jogo, é a do bairro , da regiao do estadio, q nao justitica investimentos de transporte publicos, pelo baixo indice de pessoas por km quadrado.

E nao foi falado nenhuma vez e ter gestão otimista, mas sim em gestão profissional, pensando em sair desse marasmo de sermos eternos reféns da grana da europa.

Davi Antunes disse...

Então pq um bairro tem menos gente, essa gente não tem direito ao metrô?

O metrô vai sair, independentemente da copa do mundo. Acho que o transporte público é pra todos, afinal de contas não são só os habitantes da zona central,leste e parte da oeste que pagam impostos. Todos pagam.

Quanto a densidade x finais, o que eu quis dizer é que o fato da área ser menos populosa não impediu uma final Santos x São Caetano por exemplo.

Pra finalizar, acho que pensar em sair do marasmo é uma ação bastante otimista.