sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Palmeiras X Fluminense - Histórico

Retrospecto dos Confrontos.

Geral: 84 jogos
47 vitórias do Palmeiras [ 158 gols ]
14 empates
23 vitórias do Fluminense [ 125 gols ]


>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes. 30/05/1926: Palestra Itália 3 x 2 Fluminense, no Parque Antártica-SP. Gols: Amílcar, Melle e Ebraico/contra (P); Nilo e Coelho (F).

>> Primeiro jogo da história pelo Brasileirão: 04/09/1971: Palmeiras 1 x 0 Fluminense, no Parque Antártica-SP. Gol: Eurico. Palmeiras: Leão, Eurico, Luís Pereira, Nélson (Polaco), Dé, Dudu (Héctor Silva), Ademir da Guia, Paulo Borges, Leivinha, César, Edu - Técnico: Mário Travaglini. Fluminense: Félix, Toninho, Galhardo, Assis, Marco Antônio, Silveira, Marquinho (Didi), Wílton, Ivair (Jair), Jeremias, Lula. Téc. Zagallo.

>> Primeiro jogo da história no estádio do Maracanã entre os dois clubes: 02/03/1952: Fluminense 2 x 2 Palmeiras. Gols: Rodrigues/2 (P); Simões e Orlando (F).

++ Como visitante, o Palmeiras também está em vantagem sobre o Fluminense no retrospecto geral: em 40 jogos, são 17 vitórias (59 GP), 8 empates e 15 derrotas (59 GC). Em Campeonatos Brasileiros, são 16 jogos, com 7 vitórias (26 GP), 5 empates e 4 derrotas (22 GC).

>> Último jogo entre os dois clubes pelo Campeonato Brasileiro (2º turno, 2006):

03/12/2006: Fluminense 1 x 1 Palmeiras.
Palmeiras: Sérgio, Thiago Gomes, Nen e Dininho; Amaral, Francis, Wendel (Roger Bernardo), Valdívia e Michael; Marcinho (Cláudio) e Enílton. Téc. Jair Picerni.
Fluminense: Ricardo Berna, Rissut (Ânderson), Marcão e Thiago Silva e Roger; Romeu, Arouca, André Moritz e Bruno (Radamés); Cláudio Pitbull e Beto. Téc. PC Gusmão. Gols: Pitbull (F); Michael (P).

>> Últimas partidas pelo Campeonato Brasileiro:

23/08/06 – Palmeiras 3 x 0 Fluminense
04/12/05 – Palmeiras 3 x 2 Fluminense
21/08/05 – Fluminense 2 x 2 Palmeiras
19/12/04 – Fluminense 1 x 1 Palmeiras
12/08/04 – Palmeiras 3 x 2 Fluminense

++ Maiores goleadas: o Palmeiras ganhou do Flu por 5 a 1 no Brasileiro de 1996 [no RJ], e por 6 a 2 no Torneio Rio-SP de 2000 [em SP]. Já o Flu venceu o Palmeiras por 5 a 1 no Torneio Rio-SP de 1967 [no RJ], e por 6 a 2 no Brasileiro de 2001 [em SP].

++ TABU: o Palmeiras não perde para o Fluminense há seis anos . A última derrota ocorreu no Brasileiro de 2001, por 6 a 2. De lá para cá, foram 9 jogos: seis vitórias palmeirenses e três empates.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

São Paulo 3 x 1 Juventude

Estádio do Morumbi, acabo de chegar de mais um jogo vitorioso do tricolor. Ir no Morumbi é sempre um prazer: Você acaba se enturmando com toda a galera: Desde o garoto do estacionamento, passando pelo tio dos salgados, e até para a galera da geral! Ir ver um jogo do São Paulo é estar em casa!

O São Paulo enfrentou o frágil Juventude de Caxias, um time que não apresentou em nenhum momento perigo para o São Paulo.

O real perigo do São Paulo é o próprio São Paulo! Jogando de forma muito sonolenta em todo o primeiro tempo, o São Paulo tomou o gol logo aos 3 minutos do primeiro tempo, num cochilo geral da defesa. Após competente lancamento em profundidade, o Juventude chegou à meta tricolor com bastante facilidade. O São Paulo jogava pelas beiradas, principalmente com as subidas do irregular Reasco pela direita.

O São Paulo chegou ao primeiro gol após cobrança de falta de Souza. No bate rebate, Miranda emendou rasteiro para o São Paulo: 1 x 1.

No segundo tempo, a exemplo do que ocorreu contra o timeco do Sport (que contra o São Paulo jogou com 11 mas perdeu de 3 x 1), o São Paulo voltou disposto a atacar, com outro ânimo, com outra pegada. E os gols saíram, o segundo após cruzamento perfeito de Leandro para o gol de Borges e após cruzamento de Souza para o arremate de Hugo.

São Paulo 3 x 1, 31 pontos e seguindo colado o Botafogo. O São Paulo precisa arrumar seu setor de criação e, principalmente, o ataque. Contudo, graças ao mau desempenho de nossos adversários, estamos tendo tempo pra isso sem maiores problemas.

Conceitos da rádio transamérica, você pode baixar aqui. Entrevista com o técnico Mucicy, download aqui.

Um abraço e rumo ao penta!!!

Palmeiras 1 x 2 Sport

A Noite tinha tudo pra ser perfeita, tudo planejado e a ansiedade rotineira antes de ir ao Palestra cada vez maior. Um casal de amigos que trabalha comigo, um outro amigo q trabalha perto do parque e meu irmão. Torcedores de arquibancada que não resistem as surpresas do palestra Itália.

No caminho, para abastecer o carro o frentista vendo que no carro só há palmeirense, me pede uma camisa brincando, dizendo que vai torcer lá do posto, mas com o coração do Palestra. "Um bom sinal" , disse para os palmeirenses no carro. Seguimos rumo ao estádio, nem o trânsito tirava nossa empolgação, no som do carro um ouvinte do estádio 97 acaba com os argumentos do Bamby Sombra sobre o panetone ser um bom estádio e/ou ter uma boa localização para sediar a copa. Só Alegria, e a noite estava só começando.

Começa o Jogo, o timinho do Sport veio para não Jogar, aos 5 minutos o goleiro deles, estava fazendo cera tentando segurar o jogo, o time todo abusando das faltas, cartão, cartão, cartão. Aos 10 minutos Palmeiras já ganhava de 1 a 0 e eles já com 1 a menos. O time do Sport aterrorizado em campo , A Torcida fazendo festa, e o Palmeiras... ahhh o Palmeiras começou a tocar a bola, e em uma falta na intermediaria, " bola na área gol dos caras", 1 a 1.

Nem o pior dos pessimistas poderia imaginar, entra o Deivid para compro o meio campo, afinal pra que 3 zagueiros?? e afinal cadê o Caio?? não muda muita coisa. Em uma jogada Infeliz da "Janete" , cara a cara com o zagueiro, o atacante se joga e o Juizão aponta o cal. - Diegoo , Diegoo, Dieggo deefendeu o pênalti, mas não tinha um infeliz pra tirar a bola da área, 1 x 2.

Acaba o primeiro tempo e a treta ja começa no gramado. Imagino o que não deve ter rolado no vestiário. Segundo tempo, o Palmeiras até tenta mas a bola quando chega aos "atacantes" , eles não sabem o que fazer com ela. Mais amarelos, e mais um vermelho.

- Opa Agora vai. Disse um Torcedor.
- Só pra ficar mais feio. Disse outro.

Klein não acreditava no que via, e mal sabia o que falar pela CBN.
O Jogo caminhava para o fim, mas não antes de ter um gol corretamente anulado por impedimento, para desespero do torcedor.

************************************
- Perdemos para um time que veio procurando não perder, praticando apenas o anti-jogo com 1 a mais o jogo inteiro e com 2 nos últimos 15 minutos. E 1 a 0 no placar.
- Edmundo fez falta, não por qualidade ou marcação, mas por experiência de conduzir o jogo de uma melhor forma.
- O Palmeiras não pode depender de uma "estrela" que talvez brilhe com o Luis, ele fez alguns gols , mas esta longe de ser um bom jogador, talvez eu não teria feito melhor, mas pior com certeza não faria também. Jogamos com 1 a menos o jogo todo. se qualquer lixo pode ser nosso atacante, melhor mandar todos embora, coloca o Marcão de atacante, o problema dele não é no braço?.
- 6000 de público??, espero que esse desvio de grana, esteja pelo menos indo para os cofres verdes.
- Nem o pior dos Hardys poderia imaginar algo semelhante. Uma Tragédia, esse time vai ter que correr muito para recuperar a confiança dos torcedores.

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Tsunami 2007

Atenção Palmeirense a chamada para o Tsunami Verde de 2007 ja esta feita, prepare-se.

Amigos de sangue verde,

É chegada a hora. Um TSUNAMI VERDE começa a se formar novamente no horizonte palmeirense.Em 2006, movida por razões distintas do momento atual, a nação palmeirense se mobilizou para demonstrar seu amor pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O empenho e amor ao clube de cada palmeirense, foi recompensado com um movimento nunca visto antes vindo de uma torcida de futebol. Em 26/08/2006, aniversário do Palmeiras, nós palmeirenses saímos nas ruas vestindo o manto verde em shoppings, bares, ruas, metrôs, ônibus, parques, etc. Por todos os lados, em inúmeras cidades do Brasil e do mundo, a sagrada camisa palmeirense pôde ser vista, deixando perplexos os torcedores adversários que sequer entendiam como os palmeirenses conseguiram aquilo. A divulgação começou na internet e atingiu o mundo.

Fomos notícia em jornais, sites e televisão, tivemos o apoio do clube na
campanha e mais uma vez mostramos ao Brasil que somos diferentes na nossa paixão pelo clube.Em 26/08/2007, um domingo, vamos repetir e ampliar o movimento que tende a se tornar um marco da nação Palmeirense. Será aniversário de 93 anos do Palmeiras, de uma história repleta de títulos, conquistas e preconceito; vamos todos, mais uma vez, sair as ruas e demonstrar ao mundo, aos adversários, à
imprensa, à sociedade e ao próprio Palmeiras, o amor e orgulho que sentimos de
vestir a camisa do Palmeiras. Para que isso mais uma vez se torne realidade, é
preciso que cada um de nós faça a sua parte. Além do prazer de sair nas ruas
vestindo nossa camisa, todos precisam colaborar na divulgação do movimento.
Vamos aos sites, blogs, Orkut, listas de discussão, e-mails para jornais,
programas de rádio e TV; vamos no boca a boca com os amigos, na escola, no
trabalho, na academia. Onde for possível, nós temos a obrigação verde de mais
uma vez colocar o nome do Palmeiras em evidência.

Vamos pintar o mundo de verde em 26/08/07, abraçando o clube nesta data tão
importante para nós. Vamos fazer a nossa parte, que não tem custo algum e faz
florescer o orgulho de ser um dos milhões de felizardos que nasceram com o
privilégio de ser torcedor e amante da Sociedade Esportiva Palmeiras.
É o TSUNAMI VERDE chegando mais vez para arrasar o fim de semana de praia
das torcidas adversárias.Está dada a largada. Mãos à obra!

Marcelo Daniel Santa Vicca


Palmeiras X Sport

Hoje no Palestra o Palmeiras, enfrenta o Sport de Recife, será o jogo para mostrar que o Palmeiras esta realmente em busca das primeiras posições, empatado com outros 3 times com 23 pontos, 1 vitória provavelmente coloca o verdão no G4 . Uma vatagem para o time da casa, é ja ter realizado todas as partidas contra os lideres , enquanto os mesmos ainda possuem seus confrontos diretos, assim alguem ficara pra trás.

Tudo indica que o verdão entrará com o 4-4-2, esquema adotado apenas no segundo tempo pelo Caio Jr, 2 tempo esse que o palmeiras entra perdendo nos ultimos 3 jogos e que melhora consideravelmente o desempenho do time. A surpreza ficou para a não escalação de Edmundo nem para o banco, sem muitas informações para a imprensa, mas o que corre no Palmeiras seria que o atacante esta com alguns problemas na familia e nao poderia comparecer de qualquer forma.

O Provavel Time : Diego, Paulo Sergio, Dininho, Gustavo, Leandro, Valdivia, Wendell, Martinez, Pierre, Luiz Henrique e Luis.