terça-feira, 6 de novembro de 2007

São Paulo Campeão Brasileiro 2007

E o São Paulo foi, novamente, campeão Brasileiro.

Fácil? Sim, a partir do 2o. terço do campeonato, foi fácil sim. O São Paulo soube administrar sua infinita superioridade ante os rivais e conquistou o título.

Merecido? Muito merecido, pois ao São Paulo sobrou planejamento, profissionalismo, vigor físico e , principalmente, futebol!

Sofrido? Sim, em alguns momentos sofrido sim. Tentaram inflamar os mais diversos boatos (ou não, quem se importa?). Mas nada abalou a supremacia tricolor.

Sorte? Não. Falaram em sorte, em favorecimento de arbitragem, mas é tudo bobagem. Como todo time, foi favorecido em algum momento e prejudicado em diversos outros, como por exemplo:
1. expulsão do aloisio contra o náutico no 1º turno
2. expulsão de hugo contra o santos: 0 ponto, mesmo com uma expulsão injusta, o são paulo ganhou
3. entrada violenta de edmundo em alex silva no 1o são paulo e palmeiras logo no início do jogo que merecia a expulsão do palmeirense (não tomou nem amarelo): -3 pontos (com 1 a menos, o palmeiras não aguentaria)
4. penalti CLAMOROSO sofrido pelo jorge wagner contra o CAM
5.Operação sofrida contra o Fluminense, foram 3 erros graves
6.Impedimento mau anulado contra o Palmeiras, seria gol na certa.

Superioridade? Total, o São Paulo foi infinitamente superior a qualquer time Brasileiro, nesse Campeonato. Que me desculpem os perdedores, mas fomos melhor em tudo.

A festa foi bonita, eu estava lá agitando as bandeiras, e fomos campeões.

Só lamento aos perdedores, mas o São Paulo é o campeão!!!

domingo, 4 de novembro de 2007

Tudo está perdido?


Quantas vezes você, torcedor tricolor, já fez esta questão a si próprio?Eu, particularmente, já perdi até as contas. Toda a vez em que o sofrimento passa pela minha alma, acordo no dia seguinte completamente novo, pronto para a próxima. Certamente os jogadores também sentem-se assim.
Vários momentos de tristeza para apenas um de alegria. Futebol é assim. Às vezes você perde dez jogos consecutivos e ganha um, o suficiente para voltar a sorrir. E não é assim que acontece?
Eu sempre costumo dizer que qualquer coisa na vida, seja ela um sonho ou um objeto qualquer de desejo, quando conquistado sem esforço, sem luta, se torna uma conquista sem valor. Não é diferente de uma vitória suada e aguerrida, aquela que você espera até por vinte anos e quando ela se concretiza, passam os dias, meses, anos, e você continua não acreditando. Continua achando que foi um sonho. Tudo está perdido? Preciso dizer mais alguma coisa? Sim, preciso!
Perdido apenas para aqueles que não sonham.


Alisson Jázer