segunda-feira, 1 de outubro de 2007

América 0 x 0 Palmeiras

Em um jogo dominado pelo Palmeiras, faltou um ultimo toque, e esse em direção ao gol, a falta de um bom atacante no Palmeiras fica cada vez mais nitida, e por causa desse problema perdemos muitos pontos valiosos, gols desperdiçados em varias partidas definem a nossa equipe na 5 colocação da tabela.

Se por um lado fica o gosto amargo de ficarmos de fora do G4, ainda resta a esperança, essa abalada por causa do empate com o lanterna e ja rebaixado América. A impressão que passa para a torcida é que infelizmente o time atingiu o seu máximo, com uma boa zaga, bons jogadores de marcação, roubadores de bola, jogadores que criam jogadas, batedores de faltas, muito se evoluiu durante o campeonato, só nao achamos ninguem q saiba fazer Gols.

Muitos podem até discordar mas o nosso melhor atacante hoje, é o Osmar cambalhota, se esse time permanecer para o ano que vem, o Osmar vai cançar de fazer gols, gols simples perdidos por Rodrigão, Cristiano, Max e Luiz o Osmar faria, nem que a bola batesse nele e entrasse sem querer.

Quarta feira, temos o Nautico em casa, que vem de 4 vitórias seguidas, empurrando cada vez mais o lixão da marginal para o fundo. Mais uma vez o Palmeiras tem a oportunidade de mostrar a sua força, e provar que ainda é um time grande. Com mais esses 3 pontos, provavelmente voltaremos ao G4, para pegar o Gremio no domingo e ratificar essa colocação. O momento é esse.

Quarta feira, participarei do chute de craque. E mais importante que fazer o gol e a promoção em si, é a emoção de entrar no estádio. Sem palavras para descrever.

Saudações Palestrinas.

Chico Lang paga pau...

São Paulo virou Timão e Corinthians virou Tricolor!bolasolta@gazetaesportiva.com.br

São Paulo (SP) - Inesquecível a partida São Paulo 1 a 0 no Boca Juniors, válida pela Copa Sul-Americana. O jogo entrou para a história porque o Tricolor mostrou garra, raça, espírito de luta, como o velho Corinthians, dos tempos de Basílio, Ezequiel e Marcelinho. Na verdade, faz tempo que o São Paulo do técnico Muricy Ramalho tem levado conquistas no peito, na fibra, no empenho e na dedicação. Aloísio e Souza atuaram machucados, mas não esmoreceram. Quiseram lutar até o fim para acabar com a empáfia dos argentinos, que se sentem os 'deuses da bola' e são um bando de Zé Manés.
Impressionante como o São Paulo lembrou o Timão. Mais àquele do tempo de Biro-Biro e Sócrates, é verdade, sem àquela qualidade técnica. No entanto, é uma equipe de toque de bola e com vergonha na cara. Isso aprendeu com o técnico Muricy Ramalho, um brigador, um batalhador na profissão. Às vezes meio zangado, mas para lá de competente e ficando cada vez melhor. Como corintiano, só tenho a lamentar e admito uma ponta de inveja. Tomara que o meu Coringão volte um dia a ser o que era. Ou seja, jogar como o Tricolor hoje.
E tenho dito!

fonte: www.gazetaesportina.net

Há quase um mês...

...não escrevo nesse blog.

Há quase um mês...

Mas nesses vinte e tantos dias, o que mudou? Bem, o líder continua sendo o São Paulo.

O Rogério Ceni tomou 2 gols nesses vinte e tantos dias, contra o Santos e contra o Inter (levando em conta o Brasileirão, por que senão seriam mais 2 contra o Boca, pela Sulamericana). Tomou mais algum? Não me lembro.

A diferença que, se não me engano, era de 9 pontos, quando o cruzeiro tinha um jogo a menos, é de 12, com o Cruzeiro com o mesmo número de jogos. O São Paulo não perdeu nenhuma, o Cruzeiro duas.

A diferença de 12 pontos que separa o São Paulo do Cruzeiro é maior do que a que separa Corinthians do Palmeiras (11 pontos). Ou seja, é mais fácil, matematicamente falando, o Palmeiras trocar de posição com o Corinthians do que o Cruzeiro alcançar o São Paulo. Alguém imagina o Corinthians brigando pelo G4 e o Palmeiras brigando pra não cair? Eu não.

Futebol é futebol, tudo pode acontecer. Mas a contagem regressiva para o grito de pentacampeão já começou...