Cadê a filial?
Tudo indicava uma goleada do Palmeiras encima do Cruzeiro. De um lado, o Palmeiras vinha em excelente fase, com atuações convincentes e time bem organizado. Do outro lado, o Cruzeiro, time que não havia vencido ainda no Brasileirão. Mas, como futebol não é lógica, o Cruzeiro arrematou um merecido 3 a 1 pra cima do Porco.
Será a ausência de Valdívia? Será apenas um tropeço em uma campanha bastante regular? Só o tempo irá dizer qual é a real situação do Palmeiras nesse campeonato. De uma coisa tenho certeza: Esse ano, os caras vão, pelo menos, dar um pouco de trabalho; o trabalho de Caio Júnior é excelente e merece elogios.
Lá em Curitiba, o amado tricolor conquistou uma importante vitória fora de casa, vencendo por 1 a 0, com gol de pênalti de Rogério Ceni. Vitórias a parte, foi mais um jogo onde a arbitragem decidiu. Será falta de assunto falar de arbitragem (creio que isso mereça um post a parte)? Ou será que caminhamos para mais um campeonato onde a má arbitragem será protagonista e o futebol, coadjuvante. Vamos ver. Três pontos para o tricolor, que divide a 5a. colocação com Palmeiras e Atlético-PR.
No mais, tivemos mais um clássico empatado, dessa vez entre Santos e Corinthians.
Atenções voltadas para a partida Santos e Grêmio, na Vila, na quarta feira. Meu palpite é um modesto 1 x 1 e a classificação gaudéria para as finais da libertadores.
Não deixem de conferir nosso Acervo Digital, com entrevistas relacionadas aos jogos, Dica Cultural, Estádio 97 e muito mais.
2 comentários:
dizer q a vitória do cruzeiro foi merecida, é no minimo por falta de adjetivos para qualificar.
o unico responsavel pela derrota do palmeiras foi ele mesmo. E a trave q estava definitivamente vestida de azul.
Sobre o jogo do São Paulo, ta ate chato falar da arbitragem.. meteram a mão feio do parana.... mas isso é do futebol.
O fato do Palmeiras perder pra ele mesmo e a trave não ajudar não tira os méritos do Cruzeiro, afinal de contas, eles colocaram 3 bolas na rede; isso não acontece por acaso.
Mereceu mto mais o Cruzeiro do que o São Paulo, por exemplo.
Postar um comentário