terça-feira, 17 de julho de 2007

A Vaia.

No blog da Soninha.

....Tinha gente vaiando como tinha gente aplaudindo. Muito mais gente vaiando? E aí, muda muito? Tem placar?Uns vaiaram por desaprovação ao governo, outros por rejeição ao próprio Lula e ao partido do Lula, pela corrupção no Congresso, por provocação, por um certo orgulho bairrista (interpretação do Trajano), por irreverência e galhofa... Como eu disse, o constrangimento é o mesmo. Enorme. Que só foi piorado pelo fato de o Lula não ter feito o pronunciamento protocolar. Parecia que ele estava prestes a falar – “Declaro abertos...” – quando o Nuzman resolveu chamar a responsabilidade para si. Vai saber se ele decidiu não falar mesmo, se ficou esperando a deixa (a luz, o microfone), se titubeou um instante e o Nuzman se precipitou. A vaia já tinha acontecido, e era melhor ele ter falado. Sob vaias, se fosse o caso. Cumprindo com o dever do cargo, suportando o barulho contrário.

Mas o que eu acho engraçado é alguns exaltarem a vaia ao Lula como prova de que o povo (ou “o carioca”) é super crítico, está cansado dos desmandos e da corrupção, não se deixa enganar facilmente, etc. e tal. Então os aplausos ao César Maia são uma demonstração “crítica” de apreço genuíno pela sua administração? De aprovação entusiasmada, imbuída da certeza de que o partido dele, o DEM, não tem nada a ver com os problemas que assolam o país?

Então tá.


Leia completo, aqui.

Por essas e outras que eu estou na campanha, Vote Borba.

Nenhum comentário: