Nas Alturas.
Dia 27 de maio a Fifa tomou uma decisão polemica, proibindo jogos oficiais primeiramente acima de 2500 metros, alterado para 2800. Na América do Sul, La paz na Bolívia ( 3600 metros) e Quito no equador ( 2850 metros) serão extintos de calendários intenacionais, não sei como ficará o futebol local, imagino que os jogos não vão sofrer nenhuma alterção. Veto esse imposto e liderado pelo Brasil e Argentina. Peru e Colombia engrossam o coro conta a decisão, e agora obtem o apoio da Comembol.
Duas coisas, até onde essa decisão foi cientifica ou econômica? Uma vez que a cidade do México, onde o futebol cresce a cada ano em qualidade e em grana, esta a 2.235 metros de altitude, conclui-se que jogar a 2200 os jogadores nao correm nenhum risco, mas correm a 2850?? Outra coisa, até onde não é tão desgastante para pessoas de outros climas jogarem ao nivel do mar, com o sol de 40 graus e umidade a 90 %. Exemplo : É certo, que os times sulamericanos acostumados com calor, disputem um jogo na final de um mundial com temperatura proximo aos 0º??
Se é para entrarmos no quesito cientifico, acho que não temos que avaliar apenas a altitude, existe muitas outras areas a serem analisadas para ter um "condição ideal de jogo".
Abraços e bom final de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário