quarta-feira, 11 de julho de 2007

Brasil na final II

E assim escreveu Flávio Prado:

"
Classificação com futebol medíocre


São Paulo (Sp) -
Deu Brasil e o resultado é o que conta no final, porém o 'futebol' apresentado contra o Uruguai, especialmente no segundo tempo, foi assustador. Em alguns momentos dava a impressão que eles estavam jogando algo parecido com o esporte mais popular do mundo, mas não o jogo em si. Lembrei-me da Copa de 1998 quando a França organizou um campeonato de robôs simultaneamente ao Mundial. Tinha robô com mais ginga do que os personagens dessa semifinal da Copa América.

O nosso principal produto de exportação foi novamente exposto ao ridículo pelo treinador iniciante Dunga, que fez a equipe à sua imagem e semelhança. Os uruguaios sempre jogaram duro e suas exceções são lembradas com reverências até hoje. Houve Schiaffino, Pedro Rocha, Francescoli e alguns outros craques maravilhosos, no entanto a garra, historicamente, é a principal marca dos primeiros campeões mundiais.

Já o Brasil se fez respeitar exibindo técnica, ginga e habilidade. Hoje vive de Afonsos e Fernandos. Uma lástima. O título, se vier, vale com beleza ou sem ela, mas a imagem vai ficando desgastada.

Esse futebol 'dungal' depõe contra os nossos princípios e com isso o torcedor não voltará aos estádios. Para ver uma porcaria dessas é melhor ficar em casa jogando video game. Pelo menos nele, com um pouco de treinamento, a gente as vezes consegue ver algum lance bonito."

Olha o que o cara me fala. Está em negrito. Que coisa feia, que absurdo falar tão mal de um trabalho. Onde está o mínimo de respeito?

Flávio Prado, Benja e Kalil. Arrumem cidadania argentina e sumam daqui!

Nenhum comentário: