quarta-feira, 11 de julho de 2007

Brasil na final

Muito bom o post anterior do Ricardo, sobre a seleção Brasileira. Ele quase acertou, só errou pelo resultado dos penaltis.

Eu até ia responder como comentário, mas acho que a idéia vale um post inteiro.

Bem, ele tem razão em muitas coisas: Os corintianos continuam idolatrando Tevez e garanto que muitos vão torcer pela Argentina caso esta vá para a final.
Alguns palmeirenses também devem ter torcido pelo Chile, afinal de contas, Valdivia é o grande ídolo porcolino. Mesmo São Paulinos devem ter torcido pelo Uruguay, visto a presença do grande ídolo Lugano.

Eu, como São Paulino, digo que torci pro Lugano errar. A amarelinha falou mais alto. E Lugano chutou nas mãos do adiantadíssimo Doni. Estamos na final.

Agora sobre a seleção. De quem é a culpa da falta de identificação do torcedor com a seleção?
Sinceramente não posso apontar culpado. Mas posso falar uma coisa: A imprensa está nojenta, e está nojenta faz tempo! Virou moda (como é moda em outras esferas aqui no Brasil) falar mal. Falar mal da seleção.

Seremos campeões domingo, e se falará mal da seleção. Até imagino as manchetes "Brasil é campeão mas não convence" ou "Brasil joga feio mas traz o título".

Por quê? Por que a imprensa tem que agir assim? Meu, estou cansado de caras como o Kalil, só descendo o ferro na seleção. E não é só ele, é todo mundo. Até o Benjamin Bach do Estádio 97 de segunda, me deu raiva. Ao comentar a declaração de Dunga, dizendo que jogar bonito e perder não adianta (talves uma indireta à seleção de 82), o sempre tão coerente Bach me solta "a seleção de 94 era um lixo, jogava feio, era um lixo".

Porra meu, pra que isso? Pra que falar tão mal do coitado do Dunga. Porra, o cara trouxe o caneco em 94, vamos respeitar o cara!

Essa é o jeito da imprensa brasileira, falando mal sempre! E ficar na sombra de 70 ou de 82.

Se a Argentina ganhar, os jornais lá enaltecerão. Se o México ganhar, será enaltecido. A imprensa argentina torce pra Argentina. Infelizmente, a imprensa brasileira também!

[Atualização]

Usei esse post como base e submeti um artigo ao Estádio 97, confiram clicando aqui.

Nenhum comentário: